quarta-feira, 8 de junho de 2011

O caminho da vida e a verdade

Sempre quando lemos a bíblia encontramos Jesus ensinando o caminho da vida e a verdade, sim o caminho, não os ‘caminhos’.
Na Leitura de: João 7:33-36 encontramos no versículo 34 uma interessante observação sobre o verbo usado enquanto ele falava com os judeus: (João 7:34) - Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu "estou", vós não podeis vir.
O que me chama a atenção neste versículo e preocupa, não é em saber onde Jesus poderia estar ao mesmo tempo em que falava com eles, pois sabemos que Jesus é vindo de Deus, sabemos que ele é o filho de Deus que veio salvar e buscar o que se avia perdido, ou seja, trazer de volta ao homem à chave da salvação pela fé mediante seu sacrifico de resgate do que Deus mais ama nós seus filhos amado como o é, sabemos que ele veio do céu, então quanto onde elE poderia estar, com certeza era no céu porque Deus não se limita em tempo ou espaço.
Mas o ponto preocupante é não se encontrar na mesma posição em que os Judeus ali se colocaram, pois Jesus ali disse onde “estou”, ele fala no presente estando na presença deles, e em seguida aponta o futuro dizendo que eles não poderiam ir ter com elE mesmo o buscando não o encontraria.
O risco e as chances de não encontrar Jesus nos dias de hoje é muito mais eminente do que possamos imaginar, a vinda de Cristo é um evento selado em segredo; que será para ressuscitar os crentes mortos e tirar do mundo os crentes vivos, e  isso acontecera no que chamamos de arrebatamento. E ninguém sabe quando será o dia que Deus executara os seus desígnios,  mais do que preocupante é não poder estar com Jesus e ser participante desse evento.
O que impede a pessoa de não participar e perder a oportunidade e aterrar suas chances é: não crer em Jesus como salvador, e deixar a duvida permear entre os pensamentos como alguns judeus neste mesmo capitulo de (João 7:36) - Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?
É justamente em não compreender que palavra é "esta" que impede de adentrarmos em uma dimensão espiritual da verdadeira fé que abre os olhos para podermos enxergar pelo buraco da agulha o Reino de DEUS.
E assim nos ajoelhar para passarmos como os camelos ajoelhados entre meio as fendas das rochas que nos apertam e nos força a permanecer firmes abraçados e fecundados na esperança que há em Cristo.
Então não sejamos altivos em nós mesmo, mas sejamos humildes em angariar e compreender assim também como praticar os ensinamentos deixados pelo nosso mestre Jesus, e aceita-lo e desejar estar com ELE todos os dias de nossas vidas, como deixando o nosso bom testemunho não  somente em palavras mas em conduta e atos e amor para com todos.
Graça e paz sejam com todos no amor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário