domingo, 26 de junho de 2011

Descoberta arqueológica pode revelar túmulo do profeta Zacarias

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA0i6EJ8BevcZO5s9fuw9fb4mjBJgQlIuZCCp4d7snVkYyLcuU0_zBk2VltWUrHmJZHX1eDRrVNrf-uYGHyYlbG97dY7vUzxIUgW7w6vM28sSAbQ0ztnaUgZ4w8JiqUBz3IOUypfzaIyD0/s400/Israel-pode-abrigar-tumulo-do-profeta-Zacarias-250x156-240x149.jpg
Foi descoberta em Hirbet Madras, em Israel, as ruínas de uma basílica da época bizantina onde poderia estar o túmulo do profeta Zacarias que viveu cerca de 740 anos a.C. A igreja foi descoberta recentemente e foi apresentada pelos arqueólogos israelenses no último dia 2 fevereiro.

Um comunicado o departamento israelense de Antiguidades informou detalhes sobre o achado: os mosaicos do piso estavam bem conservados e eram decorados com motivos florais, de animais, em especial pássaros, e geométricos; e a nave da basílica tinha oito pilares de mármore.

Investigadores tentam descobrir se o túmulo de Zacarias estaria dentro da rede de grutas encontrada sob o edifício, depois da segunda camada de mosaicos.

Os arqueólogos contam que no local existiu uma comunidade judaica na época da revolta de Bar Kokhba, chefe do último levante judeu contra o império romano em 135 a.C.. As escavações tornaram possível exumar um “complexo subterrâneo” e os restos de edifícios desta época, salas e instalações para a água, assim como grutas e túneis onde os rebeldes judeus teriam se escondido.

Também foram encontradas moedas judaicas, lâmpadas e cerâmica dos primeiros séculos depois de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário