Alimentos que ajudam espantar o desânimo
Você já ficou desanimado e sem energia? O desânimo pode ter origem em diversos fatores, dentre eles a deficiência de minerais, alterações hormonais, vitaminas, uso de medicamentos entre outros.
Para funcionar bem, o corpo precisa de alimentos de qualidade. O humor, o sono e até o apetite sexual podem melhorar quando os nutrientes certos estão no prato, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.
Para quem quer aumentar a vitalidade, a médica elaborou algumas dicas com alimentos que podem ajudar a espantar o desânimo, confira:
• Coma o mínimo de gordura possível.
• A hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) causa fraqueza, por isso é importante fazer todas as refeições do dia.
• Evite ingerir alimentos de digestão lenta, como o açúcar refinado: ele fornece uma carga rápida de energia, mas a sensação de moleza vem logo a seguir.
• Outro ‘inimigo’ da disposição é comer muito de uma só vez. Isso mobiliza o esforço do corpo para a digestão – e não sobra energia para mais nada.
• Fuja dos alimentos que dificultam o processo digestório, eles deixam o indivíduo pesado, sem a menor vontade de se mexer. Corte açúcar em excesso, evite leite e derivados na forma integral. Assim como refrigerantes, frituras, bolos com recheio e cobertura e sorvetes cremosos.
• Couves, espinafres, cenoura, vagem, rabanete, tomate, morango, abóbora, repolho, laranja, tofu, dentre outros, são alguns dos alimentos energéticos que podem ser consumidos à vontade por quem quer ter disposição e, ao mesmo tempo, manter a forma.
• Os pães, as massas e alguns doces são tipos de alimentos que podem ser consumidos, mas com moderação. O melhor é se conscientizar que uma alimentação variada e nutritiva é a chave para uma vida saudável e feliz.
• Abóbora é um bom remédio para quem precisa de nutrientes ou precisa de uma ajuda extra no aparelho digestivo. Rica em sais minerais como cálcio e o fósforo, também é uma excelente fonte de vitamina A e C.
Mas lembre-se que se o cansaço continuar, mesmo se alimentando bem, é indicado procurar ajuda médica.
Fonte:Blog Da Saúde
Fonte:Blog Da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário