segunda-feira, 18 de julho de 2011

Malafaia sonha em ter um programa na Rede Globo
O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus, vertente Vitória em Cristo, disse que sonha ter um programa na Rede Globo. Ele fez a revelação em uma entrevista exclusiva ao site SRZD, do jornalista Sidney Rezende, que também é apresentador da Globo News.

Malafaia admitiu ser um sonho de difícil realização, mas afirmou que para o seu Deus nada é impossível.

Ele é um dos poucos pastores que aparecem no noticiário da Globo. O próprio Malafaia disse, na entrevista, que tem aparecido no Jornal Nacional e em telejornais estaduais, como o RJTV.

A Rede Globo tem há anos um horário para a Igreja Católica, no domingo de manhã, quando é transmitida uma missa.

Ultimamente, para tentar compensar queda na audiência, a Globo está se aproximando do público evangélico. O número de evangélicos cresce rapidamente e o seu poder de consumo se fortaleceu em consequência do avanço da economia brasileira. Trata-se, portanto, de um segmento que interessa aos anunciantes. Assim, este ano a Globo transmitirá pela primeira vez uma premiação de música gospel, o Troféu Promessas, da EBF Comunicações, empresa que promove a Expocristã.

Para a  Rede Globo é conveniente ter Malafaia como aliado também porque o atual discurso do pastor está afinado com seus interesses. Na entrevista, por exemplo, o pastor Silas Malafaia criticou o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, por estar injetando dinheiro da Igreja Universal na emissora por intermédio de compra do horário da madrugada com preço superestimado. Ressaltou que isso é “concorrência desleal”.

Malafaia já foi um feroz crítico da programação da Globo, na época em que ele se dava bem com Macedo. Hoje, ele poupa a rede da família Marinho e critica o “lixo moral” da Record, embora a emissora de Edir tenha como parâmetro a líder de audiência, a Globo.

Na entrevista, Malafaia argumentou que a Record, por ser de um pastor, não poderia ter programas tão mundanos. “Existem coisas que qualquer um pode fazer, mas pastor não”, disse. Ele criticou a “transloucada obsessão” de Macedo pelo primeiro lugar na audiência.

Outro sonho – disse Malafaia – é ter um programa em horário nobre em uma rede nacional, como a Bandeirantes e o SBT. Disse que seu objetivo é ser o líder da maior igreja evangélica do país.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Paulo Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário