segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como ser nova criatura?
Ser nova criatura significa ser renovado pelo novo renascimento em Cristo, significa andar em novidade de vida, viver uma nova vida moral e espiritual transformada pela renovação da consciência mediante a fé pela graça de Deus: ["Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)] É não se gloriar de si mesmo, mas se glorie, pelo recebimento do nosso Senhor Jesus em vida:

[2 Coríntios 5.17: Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.] É a alegria viva de podermos dizermos:

(Gl 2:20) “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

Vamos inverter e dizer; eu vivo em Cristo!E olhar para o nosso interior e reconhecer que nada somos sem estarmos firmes na videira, assim o nosso Senhor Jesus disse, que sem Ele nada podemos:

João 15.
5-Eu sou a videira (pé de uvas) vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Sejamos achados frutíferos na videira pelo Senhor, para fazer tudo como se fosse para Ele.
Nossas atitudes, nossos pensamentos, nossas palavras devem ser para a exaltação e Glória do Senhor, nada para agradar aos homens; contudo, servimos a Deus, servindo aos homens.
NOVA CRIATURA - KLEBER LUCAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário