Duda da unijovem da igreja batista em morro do chapéu
Confie... As coisas acontecem na hora certa. Exatamente quando devem acontecer! Momentos felizes, louve a Deus. Momentos difíceis, busque a Deus. Momentos silenciosos, adore a Deus. Momentos dolorosos, confie em Deus. Cada momento, agradeça a Deus.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Aprovado pelo Senado projeto que reconhece música ‘Gospel’como manifestação cultural
- 4
 
Projeto torna música Gospel manifestação cultural
Em votação simbólica nesta terça-feira (20), o  Plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 27/2009, que  altera a Lei Rouanet (Lei 8.313/1991) para reconhecer como manifestação  cultural a música gospel e os eventos relacionados ao estilo.
O termo gospel, uma contração dos termos ingleses  “God spell”, ou “fala de Deus”, denomina o estilo musical de composições  feitas para expressar a fé cristã. Pela proposição aprovada, do  ex-deputado Robson Rodovalho, a música gospel passa a ser reconhecida  como parte da cultura contemporânea brasileira, o que permite que  pessoas e entidades que lidam com esse estilo possam receber apoio  financeiro de empresas por meio de mecanismos de incentivo.
Na justificação do projeto, o autor do projeto  destacou que a música gospel, oriunda da tradição norte-americana, tem  se disseminado no Brasil, em eventos de grande porte que contam com a  participação de parcela significativa de jovens.
No Senado, o projeto recebeu parecer favorável nas  comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Educação, Cultura e Esporte  (CE). A proposta, sem emendas, foi votada em regime de urgência  atendendo a requerimento da senadora Ana Amélia (PP-RS), subscrito por  outros senadores.
Informações: aquiacontece.com.br / Agência Senado
Informações: aquiacontece.com.br / Agência Senado
Pesquisa revela que evangelismo pela Internet dá resultado
- 0
 
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão  por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com  outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade  ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global  Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].
“Estes resultados são impressionantes, pois revelam  que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que  depois é esquecida.  As pessoas continuam a crescer na fé depois de  fazerem sua decisão”, explica o fundador e presidente da Global Media  Outreach,  Walt Wilson.
O estudo, chamado de “Índice de Crescimento Cristão”,  entrou em contato com  mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para  Wilson, os resultados indicam que “a evangelização e o discipulado  online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ”.
Entre os entrevistados, 51% disseram que já  compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto  37% disseram ter  compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.
Global Media Outreach é um ministério que apresenta  evangelho on-line,  através de sites  que compartilham o Evangelho  através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de  comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias  línguas.
Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao  trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez  história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de  evangelização.
Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados  pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para  responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.
Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o  discipulado também.  Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma  decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um  recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em  apenas um dia.
Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca   os três passos do seu ministério:
1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas  realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas  páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus
3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.
Existem muitos outros ministérios ativos na internet,  mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em  português sites como www.olheparajesus.com.
As igrejas em geral ainda não tem usado essa  importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma  página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá  atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes  sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja  radicalmente mudado.
Tag: Evangelismo pela Internet
Com informações Christian PostComer menos pode impulsionar o cérebro e ajudar na memória
A  informação vem de um estudo italiano sobre restrição calórica. Os  cientistas sabem há muito tempo deste fenômeno, mas têm se esforçado  para desvendar por que apenas o corte de calorias faz bem para a saúde e  prolonga a vida.O pesquisador Giovambattista Pani decidiu se concentrar em uma proteína chamada CREB1, conhecida por ser importante para a memória e aprendizagem. Em experiências com ratos, ele mostrou que o corte de calorias aumenta a quantidade de proteína produzida no cérebro.
Os ratos testados passaram a ingerir 25 a 30% menos calorias. Para humanos, isto equivaleria à redução de cerca de 600 calorias por dia. Uma xícara de chá ou café também pode ser benéfica, com o estudo dando crédito à cafeína para elevar a quantidade de CREB1 produzida.
Esses resultados podem ajudar a explicar por que na ilha de Okinawa, no Japão, tem mais gente com 100 anos por 100.000 habitantes do que em qualquer outro lugar do mundo. Os habitantes dessa ilha, consomem menos calorias do que a média mundial, devido à prática cultural de hara hachi bu – comer até que você esteja 80% satisfeito. Assim, reduzem o número de radicais livres produzidos, levando-os a ter um coração saudável.
O Dr. Pani alerta que reduzir de 25 a 30% das calorias não é um trabalho árduo, é como não comer um bolo no final da refeição.
Manter o cérebro jovem poderia ser de enorme valor no envelhecimento da população. Alzheimer e outras formas de demência afetam mais de 800.000 britânicos e o número deverá dobrar em uma geração.
O pesquisador afirma que a descoberta identifica, pela primeira vez, um importante mediador dos efeitos da dieta sobre o cérebro. Futuramente, poderão desenvolver terapias para manter o nosso cérebro jovem e para prevenir a degeneração e o processo de envelhecimento.
Viva como alguém da Ilha de Okinawa, onde há a maior proporção de centenários do mundo
Embora a genética possa desempenhar um papel importante, aqueles que deixaram a ilha e mudaram seus hábitos de vida morreram mais jovens. Aqui estão algumas práticas da Ilha:• Comem até que estejam 80% satisfeitos. Isto é pensado para haver menor produção de radicais livres causadores de doenças
• Têm melhor densidade óssea devido à alta ingestão de cálcio na dieta e exposição à luz solar para produção de vitamina D
• Consomem grandes quantidades de frutas e legumes
• Mantêm-se fisicamente ativos
Os testes psicológicos descobriram que tinham fortes habilidades de enfrentamento, uma perspectiva positiva e um profundo sentimento de espiritualidade. O trabalho do Dr. Pani, da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma, foi detalhado na revista Proceedings of National Academy of Sciences.
Brasil ultrapassa a Inglaterra no ranking de maior economia do mundo!
- 0
 
“O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los em economia é um fenômeno novo. Nossa tabela de classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto nós, na Europa, recuamos,” afirmou o chefe executivo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês), Douglas McWilliams.
O Brasil chegou a cair para a décima posição nos anos 80. Na época da ditadura militar, os militares enchiam o peito de orgulho para qualificar a nossa economia como a oitava maior do mundo. Mas esse ano, 2011, o Brasil foi classificado como a sexta maior economia do mundo, a nossa melhor colocação em toda história. Deixamos para trás a Inglaterra, que após a crise bancária de 2008 e a subsequente recessão, ficou em sétimo lugar, e estamos na cola da França, classificada em quinto lugar.
Segundo o ministro da Fazendo, Guido Mantega, a posição que o Brasil realmente merece é a de quinta economia do mundo e a ultrapassagem deve ocorrer em 2012.
Ordem e progresso!
Com informações Blog Saúde/ The Guardian
domingo, 25 de dezembro de 2011
NEM SEMPRE FILHO DE PEIXE É PEIXINHO
E, subindo Jeorão ao reino de seu  pai e havendo-se fortificado, matou todos os seus irmãos à espada, como  também alguns dos príncipes de Israel.
2 Crônicas 21.4
Josafá foi um grande homem de Deus, que soube escutar a voz do Senhor e obedecer a Ele. Porém, esse rei não conseguiu fazer com que seu primogênito, Jeorão, além de herdeiro, fosse um bem-sucedido sucessor. Infelizmente, muitos servos do Altíssimo não abrem os olhos para ver se a família está ou não na fé. Com isso, são surpreendidos com atitudes descontroladas dos seus, que lhes trazem dor, sofrimento e vergonha.
Esse governante se preocupou com o futuro material de seus filhos; porém, o mais importante – o temor do Senhor – foi deixado de lado. Se a Boa Semente não for plantada, o inimigo semeará sua imundície e, com isso, não nascerá bom fruto. Não é por acaso que escutamos que familiares do povo de Deus são surpreendidos nos caminhos do mal. Por isso, é preciso que vigiemos e oremos para que os nossos não entrem em tentação (Mc 14.38).
Josafá determinou que Jeorão fosse seu sucessor. Provavelmente, a escolha se deu por vontade dele, e não de Deus, pois seu filho se mostrou uma pessoa de péssimo procedimento. Erra muito quem toma decisões segundo o que parece ser certo, e não pela direção divina. Na casa de Jessé, o profeta Samuel ficou impressionado com o filho mais velho daquele homem, porém ele não era o escolhido do Senhor, mas, sim, o jovem Davi.
Cedo, o rei Jeorão mostrou que era mau. Tão logo o reino lhe foi confirmado, ele, tendo-se fortalecido, fez o que já tinha premeditado: matou todos os seus irmãos. A pessoa mal-intencionada deve ser evitada, pois, quando as condições forem propícias, ela não hesitará em executar sua loucura. O homem criminoso não descansa, enquanto não vir cumprido seu perverso intento.
Não é à toa que a Palavra declara que Jeorão havia-se casado com a filha de Acabe, o perverso idólatra e feiticeiro rei de Israel. Mais uma vez, o rei Josafá errou, pois, ao permitir tal casamento, entregou o filho para ser contaminado pela louca família, a qual havia feito com que Israel se distanciasse do seu Deus.
Os que amam o Senhor não devem aceitar a companhia dos que não O temem. O fim de Jeorão foi trágico. Saiba que não há paz nem futuro para os que se dão ao pecado. Pelo seu mau comportamento, ele só reinou oito anos e, depois, entrou para a eternidade para aguardar o julgamento final. Infelizmente, fatos semelhantes têm-se repetido ao longo dos séculos, e não tem sido diferente em nossos dias. Ai de quem se vende ao diabo!
É bom verificar qual tem sido sua conduta diante dos seus familiares. Esforce-se para não ser o responsável por alguma loucura que alguém cometa. Em todos os tempos, suas vestes devem ser limpas, e, ao mesmo tempo, a unção não deve faltar sobre sua cabeça (Ec 9.8). Com isso, sua linhagem será bem-sucedida em todos os sentidos.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Árvores de Natal tem origem em tradição pagã
O costume, adotado há séculos pelos cristãos, surgiu entre os germânicos para celebrar as festas de final de ano, colocando uma árvore de folhas duradouras simbolizando a fertilidade e a vida eterna com o objetivo de afastar os demônios durante o ano vindouro. Este costume foi adotado mas tarde pelos escandinavos.
Povos antigos associavam as árvores também a deuses pagãos como Osíris, representado pelo cedro para os egípcios e Apolo que os gregos associavam ao loureiro. Os germânicos tinham também o costume de colocar presentes para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.
De acordo com artigo do Folha.com a árvore de Natal na forma que conhecemos atualmente surgiu de uma tradição medieval cristã na Alemanha, representando a árvore do paraíso da qual Adão e Eva comeram o fruto, desobedecendo a Deus. Mas foi com os luteranos alemães que a árvore passou a ter a forma de pirâmide, representando a Santíssima Trindade.
No século 19 a ornamentação de árvores no Natal se tornou uma tradição e se espalhou pelos Estados Unidos com os colonos alemães, e daí se espalhou pro mundo inteiro.
Fonte: Gospel+
A Verdadeira História do Natal
Ao entrar no Shopping ficamos deslumbrados com os efeitos produzidos pelas luzes, que apontavam diretamente para um imenso pinheiro enfeitado com caixas embrulhadas em papéis multicoloridos... Ao lado da árvore estava uma manjedoura com um boneco de uma criança, ao seu lado um casal... Um pouco mais distante, estavam alguns bonecos de homens trajados rudemente... Do outro lado do pinheiro havia uma casa toda coberta de pequenas lâmpadas, ao seu lado um trenó puxado por renas, e dentro da casa um homem vestido de vermelho, com longas barbas brancas... um gorro vermelho na cabeça... um saco vermelho nas costas. O quadro, ainda que confuso, trouxe-me à consciência o fato de que estamos às vésperas do Natal...
Sinceramente percebemos que cada ano que se passa as representações se tornam mais confusas, a ponto de o significado do Natal estar cada vez mais sendo esquecido em detrimento dos novos personagens que compõem esta nova história’: Papai Noel, Mamãe Noel, luzes, enfeites, presentes, comércio, banquetes... Então demos conta que no nascimento de Jesus, o Cristo, as circunstâncias também não eram diferentes... O fato que mudou a história da humanidade aconteceu na periferia de uma pequena vila, e os personagens mais próximos eram pastores de ovelhas, e alguns misteriosos reis do oriente... Nada de opulência! Nada de luzes! Nada de enfeites! Havia presentes, sim! O mais importante dos presentes! Aliás, o único que O Aniversariante continua esperando dos seres humanos: o LOUVOR!
O nascimento de Jesus Cristo é anunciado aos pastores em meio à música entoada por um coro angelical (Lucas 2.10-14). Particularmente, cremos que os anjos cantam para ensinar aos pastores que Jesus, o Cristo, é o Deus que merece toda Honra e todo Louvor. Os pastores aprenderam bem a lição... Não somente os pastores louvam a Jesus, como também os três reis-magos do oriente, que o fazem presenteando-O com ouro, incenso e mirra (Mateus 2.11), respectivamente símbolos da Realeza de Jesus (Apocalipse 17.14), do Sacerdócio de Jesus (Lucas 1.9; Hebreus 10.10-13), e da Sua morte propiciatória (João 19.39).
Então descobrimos o verdadeiro sentido do natal: Jesus nasceu! Seu nascimento é motivo de louvor, porque Ele é o Sacerdote que representa e intercede por todos os seres humanos da face da terra, em todas as eras, em todos os lugares, em todo o tempo, oferecendo-lhes gratuitamente o perdão dos pecados e a vida eterna. Jesus merece todo louvor, porque é Rei. Não um rei cujo trono se estende no mundo pelo poder da espada e da opressão! Não! Jesus é o Rei, cujo Reino está dentro dos corações dos que confessam Sua majestade e dão crédito às Suas palavras de Vida, Poder, Graça e Amor (Mateus 17.21). Contudo, Jesus também recebeu de presente a mirra... perfume utilizado nos rituais pós-morte... No nascimento de Jesus, prenuncia-se a Sua morte! O Sacerdote é ao mesmo tempo o próprio sacrifico; e no Seu sacrifício, o Rei estende Seu Reino Eterno sobre todas as culturas, línguas e nações...(Apocalipse 5.9).
É tempo de Louvor ao Único que merece toda a honra, toda a glória e toda a adoração!
Em Cristo!
|  Autor: Rev. Ézio Martins de Lima  |  Divulgação: EstudosGospel.Com.BR | 
Refletindo Sobre o Natal
Dezembro está chegando e apesar de todas as  criticas sobre comemorar ou não o Natal, armar ou não árvore, considero  essa uma das épocas mais lindas do ano! Sinceramente não vivo esses  dilemas de criticar os símbolos e condenar as decorações.
É fato: O sentido da data, através dos anos, perdeu a essência cristã e assumiu aspecto comercial. Isto sim, incomoda. A verdadeira comemoração está ligada ao espírito, ao aniversariante que é Jesus e não aos brinquedinhos eletrônicos e tantas outras mercadorias cujas vendas disparam!
É fato: O sentido da data, através dos anos, perdeu a essência cristã e assumiu aspecto comercial. Isto sim, incomoda. A verdadeira comemoração está ligada ao espírito, ao aniversariante que é Jesus e não aos brinquedinhos eletrônicos e tantas outras mercadorias cujas vendas disparam!
 Compreendo que o clima de congratulações e de festa, requer  demonstrações de afeto, mas não necessariamente afeto material. O amor  precisa está presente nos relacionamentos o ano inteiro, de mãos cheias,  ou vazias. Bolso igualmente. Eis o melhor presente: Amor. Esse não tem  preço, não decora ruas e avenidas, mas corações, vidas!
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. Antoine de Saint-Exupéry
E essa dificuldade do homem carnal perceber a beleza do invisível que brota no coração bondoso que vive com Cristo é que promove a elevação de valores materiais em detrimento dos espirituais.
No Reino de Deus, o reino das coisas, jamais superará o valor do humano. Toda essa forma errada de se viver o Natal, parte do interior e tem como consequência o que se vê: Comércio!
Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. Antoine de Saint-Exupéry
E essa dificuldade do homem carnal perceber a beleza do invisível que brota no coração bondoso que vive com Cristo é que promove a elevação de valores materiais em detrimento dos espirituais.
No Reino de Deus, o reino das coisas, jamais superará o valor do humano. Toda essa forma errada de se viver o Natal, parte do interior e tem como consequência o que se vê: Comércio!
 Assim, o que tem que mudar não é a colorida e iluminada decoração  natalina, mas o interior de cada um. Parece lógico, não é mesmo? Se o é,  não entendo porque tanta aversão as comemorações de natal! Todos os  anos presencio pregadores conclamarem: Não armem árvores, não coloquem  pisca-pisca!  E etc e etc. Nada material é maior que o espiritual,  repito.  
Se sou cristã, essas coisas não me contaminam porque a graça de Cristo liberta e santifica o viver. Vejamos o que disse Jesus para os fariseus:
"Não leste o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome? Como entrou na Casa de Deus e comeram os pães da preposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente os sacerdotes?" Mat 12:3,4.
Se sou cristã, essas coisas não me contaminam porque a graça de Cristo liberta e santifica o viver. Vejamos o que disse Jesus para os fariseus:
"Não leste o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome? Como entrou na Casa de Deus e comeram os pães da preposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente os sacerdotes?" Mat 12:3,4.
 Ora os pães da preposição eram doze pãezinhos de farinha pura, colocados  no santuário diante de Deus, e substituídos por novos a cada Sábado.  Somente os sacerdotes poderiam comê-los. Mas, Davi estava como fugitivo,  há dois dias sem se alimentar, de modo que violou a tradição e pelo que  afirma Jesus: ficou sem culpa. Por que? "O material não se sobrepõe ao  humano". A vida de Davi era mais importante que a tradição!  
Assim ao entramos na casa de cristãos ou não cristãos e nos depararmos com aquela árvore de natal, esqueçamos a ladainha de que aquilo tudo é adoração ao deus sol. O que de melhor fazemos é dar aquele abraço nos irmãos, saudá-lo com a paz de Cristo e demonstrar que o Natal se faz presente em nós. Isso será maior e mais marcante que qualquer exortação sobre proibição de símbolos natalinos. Porque o valor do humano, supera o valor do material.
É isso queridos leitores, aproveitemos bem essa época do ano, para declaramos nosso amor a parentes, amigos e até inimigos. Com ou sem presentes. Essa é uma boa maneira de mostrar ao mundo o verdadeiro sentido do Natal : O nascimento de Jesus Salvador, na cidade de Belém e em nossos corações
Assim ao entramos na casa de cristãos ou não cristãos e nos depararmos com aquela árvore de natal, esqueçamos a ladainha de que aquilo tudo é adoração ao deus sol. O que de melhor fazemos é dar aquele abraço nos irmãos, saudá-lo com a paz de Cristo e demonstrar que o Natal se faz presente em nós. Isso será maior e mais marcante que qualquer exortação sobre proibição de símbolos natalinos. Porque o valor do humano, supera o valor do material.
É isso queridos leitores, aproveitemos bem essa época do ano, para declaramos nosso amor a parentes, amigos e até inimigos. Com ou sem presentes. Essa é uma boa maneira de mostrar ao mundo o verdadeiro sentido do Natal : O nascimento de Jesus Salvador, na cidade de Belém e em nossos corações
|  Autor: Wilma Rejane  |  Divulgação: EstudosGospel.Com.BR | 
Significado dos Presentes - Ouro, Incenso e Mirra
 O hábito de presentear no Natal, teve origem com o surgimento da data  que significa nascimento, do latim: Natalis, no sentido de "ser posto no  mundo". Nascia Jesus, Filho de Deus que repousou tranquilo em uma  manjedoura, enquanto os governantes da Judeia procuravam matá-lo. Os  antigos profetas, falavam que um Rei nasceria naquele época. Ele  salvaria o povo do pecado. Temendo perder o cargo, prestígio e sendo  inflamado pelo inimigo, Herodes envia reis magos para localizar Jesus. 
 Os sábios, contudo, acabam se rendendo a criança e em ato profético,  presenteiam a Jesus com ouro, incenso e mirra anunciando que nascera um  Rei, Sacerdote e Salvador.
Ouro
 Este carrega um significado óbvio. É precioso e digno em todas as  culturas e épocas. É um ajuste de presente para a realeza que diz para o  menino Jesus, Você será um Rei!
Incenso
 O nome para essa resina provavelmente vem de incenso de francos desde  que foi reintroduzida para a Europa pelos cruzados francos. Embora seja  mais conhecido como incenso "para os ocidentais a resina também é  conhecido como incenso, que é derivado do árabe al-lub (" o leite  ")."Suba a minha oração perante ti como incenso, e as minhas mãos  levantadas sejam como o sacrifício da tarde"(Sl 141:2)
Uma referência à seiva leitosa aproveitado da árvore Boswellia: chamada Frankincense. Tem sido elogiado por suas propriedades medicinais e calmante. Médicos dizem que é calmante, restaurador e meditativo. Também é considerado: estimulante, tonificante e com propriedades de aquecimento. O mundo antigo usava para tratamento da depressão. povos antigos queimavam incenso para realizar suas orações. Incenso, portanto, ilustra Seu papel como nosso Sumo Sacerdote.
Uma referência à seiva leitosa aproveitado da árvore Boswellia: chamada Frankincense. Tem sido elogiado por suas propriedades medicinais e calmante. Médicos dizem que é calmante, restaurador e meditativo. Também é considerado: estimulante, tonificante e com propriedades de aquecimento. O mundo antigo usava para tratamento da depressão. povos antigos queimavam incenso para realizar suas orações. Incenso, portanto, ilustra Seu papel como nosso Sumo Sacerdote.
Mirra
 Este é talvez o mais misterioso dos presentes. É uma resina produzida  por uma pequena árvore scraggly que cresce em regiões semi-desérticas do  Norte de África eo Mar Vermelho. Mirra é uma palavra árabe que  significa amargo, e é considerado um curador de feridas por causa de sua  forte anti-séptico e anti-inflamatórias. Chamando-mo yao, os chineses  usaram durante séculos para tratar ferimentos, hematomas e sangramento e  aliviar o inchaço doloroso.
Os egípcios fizeram famosa nos tempos bíblicos, tendo adquirido mirra sobre o século XV aC a partir de África, onde as árvores cammiphora eram abundantes. Ela foi utilizada em incensos, perfumes e pomadas santo e também medicinalmente como registrado no Papiro de Ebers. Mas seu uso mais notável para eles era a de um material de embalsamamento, usado em múmias egípcias. Como uma pomada embalsamamento isso significava que Ele nasceu para morrer para o mundo. Na verdade, Mirra era uma das especiarias sepultamento de Jesus (João 19:39).
Jesus é nosso Rei Salvador que em sacrifício de morte, nos regatou do Reino das trevas, para o reino da vida eterna. Seu Reino é de justiça e paz (Jo 3:16). Ele ouve nossas orações, intercedendo junto a Deus Pai para que possamos alcançar bençãos e milagres - I Tm 2:5. A renúncia é uma característica dos que seguem a Jesus, pode parecer difícil viver no mundo e não ser "contaminado" nem derrotado, mas assim como a mirra que era amarga, porém curativa é vida dos discípulos do Mestre que são curados e restaurados pela obediência e amor.
Os egípcios fizeram famosa nos tempos bíblicos, tendo adquirido mirra sobre o século XV aC a partir de África, onde as árvores cammiphora eram abundantes. Ela foi utilizada em incensos, perfumes e pomadas santo e também medicinalmente como registrado no Papiro de Ebers. Mas seu uso mais notável para eles era a de um material de embalsamamento, usado em múmias egípcias. Como uma pomada embalsamamento isso significava que Ele nasceu para morrer para o mundo. Na verdade, Mirra era uma das especiarias sepultamento de Jesus (João 19:39).
Jesus é nosso Rei Salvador que em sacrifício de morte, nos regatou do Reino das trevas, para o reino da vida eterna. Seu Reino é de justiça e paz (Jo 3:16). Ele ouve nossas orações, intercedendo junto a Deus Pai para que possamos alcançar bençãos e milagres - I Tm 2:5. A renúncia é uma característica dos que seguem a Jesus, pode parecer difícil viver no mundo e não ser "contaminado" nem derrotado, mas assim como a mirra que era amarga, porém curativa é vida dos discípulos do Mestre que são curados e restaurados pela obediência e amor.
Em Cristo
|  Autor: Wilma Rejane  |  Divulgação: EstudosGospel.Com.BR | 
                sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel
          Amara conta que quando sai dos shows se sentia vazia e não tinha um sentido na vida           
 Ex-cantora de forró lança seu primeiro CD gospel                                         “Eu chegava das festas e dos shows e quando colocava a cabeça no travesseiro pensava: ‘o que essa noite acrescentou à minha vida?’ Achava tudo tão fútil, tinha sede de um propósito maior”, diz ela que agora frequenta a Igreja Assembleia de Deus na cidade de Paulo Afonso, Bahia, onde nasceu.
Nesta sexta-feira, 23, a cantora lançou seu primeiro CD evangélico intitulado de “Ungido de Deus” e no próximo dia 29 estará fazendo um show na Praça das Mangueiras, dentro da programação natalina da cidade. Ao contrário das canções dos grupos em que Amara fez parte, cada música do CD fala do amor de Deus.
“Ao entoar cada uma delas eu imagino o fluir da bênção do Senhor Jesus na vida de cada um que está me ouvindo e sei que o mesmo Deus que me fez ver quão ilusórias são as luzes dos palcos do mundo vai atuar, através do Espírito Santo, na vida de cada um”, disse ela.
Com informações CPADNews
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Médico afirma que fé é um dos milagres da natureza humana
- E2
 
Numa época em que o contato com doentes e soldados  era inadmissível para damas da corte, a inglesa Florence Nigthingale  (1820-1910) foi para a Guerra da Crimeia, na Turquia, em 1854, e levou  junto 38 enfermeiras voluntárias. Superou a hierarquia dos hospitais  militares, que proibia mulheres e a assistência a soldados rasos, e  introduziu métodos de higiene. Mais que referência para a enfermagem,  Florence tornou-se conhecida por percorrer os leitos dos feridos, para  os quais sempre tinha palavras de conforto e mensagens de fé, e por  reduzir notavelmente a mortalidade.
Daquela era de desafios aos costumes até os dias de  hoje, a medicina evoluiu muito, e a dimensão espiritual dos cuidados aos  enfermos também. Esta, antes atrelada à religião, está hoje inserida  numa perspectiva de atendimento voltada para a compreensão da relação  entre saúde e espiritualidade. Tal elo, aliás, é cada vez mais  investigado pela ciência. E há pouco mais de duas décadas a Organização  Mundial da Saúde (OMS) incluiu o aspecto espiritual ao conceito de  saúde, que já englobava a dimensão psíquica e a social.
“De fato, a fé é um dos milagres da natureza humana”, afirma o médico geriatra Giancarlo Lucchetti, da Santa Casa de
Misericórdia de São Paulo. Pesquisador da  espiritualidade na prática clínica, Lucchetti conta que há diversos  estudos nessa direção, concluídos e em andamento. Num banco de dados  mantido pelos institutos de saúde do governo norte-americano, com  pesquisas de várias partes do mundo, há mais de 41 mil referências ao  termo espiritualidade na saúde – número equivalente às encontradas para  atividade física.
Segundo o pesquisador, a maioria dos trabalhos aponta  menor incidência de depressão, ansiedade e suicídio e melhor qualidade  de vida e bem-estar geral entre aqueles que, de alguma maneira,  adicionam ao receituário de suas terapias o sentimento de fé.
“Alguns pesquisadores encontraram menos casos de  pressão alta e de mortes por causas cardiovasculares entre aqueles que  praticam sua fé”, afirma Lucchetti. A explicação seria a redução do  estresse mental, que atua no sistema cardiovascular, imunológico e  endocrinológico, ativando as proteínas produzidas por células do sistema  de defesa do organismo e substâncias envolvidas no processo  inflamatório. Ou seja, as preces e meditações em busca do sagrado e da  força interior diminuiriam o estresse e aumentariam o controle dos  sintomas.
Um estudo do Programa de Reabilitação Cardíaca da  Faculdade de Medicina de South Western, na Carolina do Norte (EUA),  entre outros, constatou que pessoas mais espiritualizadas estariam menos  sujeitas a inflamação e doença coronariana. E outros semelhantes  concluíram que a fé estaria relacionada a um sistema imunológico mais  alerta contra o câncer de mama. Entre os pacientes de cirurgia cardíaca,  os pesquisadores identificaram menor estresse e melhor saúde mental.
As pesquisas sinalizam ainda o desejo das pessoas,  sobretudo as hospitalizadas, de uma abordagem espiritual associada ao  tratamento médico. Uma delas, do Centro de Espiritualidade, Teologia e  Saúde da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revela que, dos 230  pacientes com câncer avançado entrevistados, 88% afirmaram que a  religião foi, pelo menos de alguma forma, importante em sua vida.
“Os pacientes hospitalares têm necessidades  espirituais. Assim como tratamos a dor física, temos de tratar a  espiritual”, defende o geriatra Franklin Santana Santos, professor da  Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).
Para a fisioterapeuta Jaqueline Diniz, pacientes respondem melhor ao tratamento quando há uma abordagem espiritual
Segundo ele, há trabalhos que mostram que cerca de 80% dos pacientes declaram se sentir mais confiantes se o médico fizer uma prece com eles, por exemplo. “Poucos profissionais de saúde abordam o paciente pelo viés da espiritualidade por falta de capacitação”, diz.
Segundo ele, há trabalhos que mostram que cerca de 80% dos pacientes declaram se sentir mais confiantes se o médico fizer uma prece com eles, por exemplo. “Poucos profissionais de saúde abordam o paciente pelo viés da espiritualidade por falta de capacitação”, diz.
Perguntas sem resposta
O que ainda não se sabe ao certo é o momento considerado ideal para questionar, com naturalidade, o histórico espiritual do doente. Há ainda desconforto com relação ao tema, receio de impor pontos de vista religiosos e suposição de que o conhecimento sobre fé é irrelevante ao tratamento, e por isso não é papel do médico. Essas barreiras, segundo o geriatra, são quebradas assim que o médico se aprofunda no tema e se desvencilha dos próprios preconceitos. “No caso de pacientes não religiosos, em vez de direcionar o foco para a espiritualidade, o médico pode perguntar como convivem com a doença, o que lhes dá significado e propósito à vida e sondar quais crenças culturais podem ter impacto no tratamento”, afirma Santana Santos.
O que ainda não se sabe ao certo é o momento considerado ideal para questionar, com naturalidade, o histórico espiritual do doente. Há ainda desconforto com relação ao tema, receio de impor pontos de vista religiosos e suposição de que o conhecimento sobre fé é irrelevante ao tratamento, e por isso não é papel do médico. Essas barreiras, segundo o geriatra, são quebradas assim que o médico se aprofunda no tema e se desvencilha dos próprios preconceitos. “No caso de pacientes não religiosos, em vez de direcionar o foco para a espiritualidade, o médico pode perguntar como convivem com a doença, o que lhes dá significado e propósito à vida e sondar quais crenças culturais podem ter impacto no tratamento”, afirma Santana Santos.
Enquanto no Brasil apenas 6% dos cerca de 150 cursos  de Medicina têm a disciplina Espiritualidade na grade curricular, nos  Estados Unidos o número é crescente. De menos de cinco escolas médicas  em 1993, saltou para mais de 100 nos últimos 15 anos. A disciplina é  vinculada inclusive aos programas de residência médica.
Em algumas, como na Universidade de Massachusetts, é  compulsória. Por meio de aulas teóricas e práticas, o residente aprende,  entre outras coisas, princípios básicos das religiões e a participar de  atendimentos com líderes da pastoral local. Seguindo a tendência, 59%  das faculdades de Medicina britânicas já oferecem disciplinas  relacionadas.
Autor de livros sobre cuidados paliativos, Santana  Santos é de opinião que os profissionais, em especial da enfermagem,  devem ajudar também a aliviar o sofrimento espiritual de pessoas com  doença incurável e em estado terminal. “Aqui não estamos mais falando de  doenças, e sim da morte. É preciso repensar os cuidados paliativos sob a  ótica da espiritualidade”, afirma, lembrando que há males que não  causam dor, como o Alzheimer, mas trazem sofrimento psicológico e  espiritual. “É como se isso não tivesse importância nenhuma”, aponta.
Entretanto, nem sempre a saúde é beneficiada pela fé.  A professora Érika de Cássia Lopes Chaves, da Escola de Enfermagem da  Universidade Federal de Alfenas (MG), argumenta que a religiosidade – e  não a espiritualidade – pode ter efeitos adversos quando usada para  justificar comportamentos negativos. “É o caso do paciente que é levado a  crer que sua doença é uma possessão demoníaca ou castigo divino; de  práticas religiosas usadas para substituir cuidados médicos tradicionais  ou para induzir a culpa, vergonha, medo ou para justificar raiva e  agressão”, explica. “Ou quando é excessivamente restritiva e limitante,  causando o afastamento daqueles cujo comportamento conflita com os  padrões religiosos seguidos.”
Apesar dos avanços no estudo da relação entre  espiritualidade e saúde, há ainda muitas perguntas sem resposta. Falta,  por exemplo, explicar em detalhes os mecanismos biológicos que envolvem o  fenômeno e, sobretudo, mensurar seu efeito terapêutico.
De leito em leito
Uma vez por semana, a paulistana Edna Maria Molnar, 54 anos, passa o dia no Hospital São Paulo, na capital paulista. Percorre quartos, enfermarias, corredores, berçários, emergências e unidades de terapia intensiva. Voluntária há 15 anos da capelania evangélica que atua no hospital, Edna leva aos doentes e acompanhantes palavras de confiança e consolo, um abraço, um toque, ou faz preces com quem lhe pede. “Convivi com pacientes que se recuperaram de comas e também com aqueles que não sobreviveram, mas viveram seus últimos dias de maneira serena”, conta Edna.
Uma vez por semana, a paulistana Edna Maria Molnar, 54 anos, passa o dia no Hospital São Paulo, na capital paulista. Percorre quartos, enfermarias, corredores, berçários, emergências e unidades de terapia intensiva. Voluntária há 15 anos da capelania evangélica que atua no hospital, Edna leva aos doentes e acompanhantes palavras de confiança e consolo, um abraço, um toque, ou faz preces com quem lhe pede. “Convivi com pacientes que se recuperaram de comas e também com aqueles que não sobreviveram, mas viveram seus últimos dias de maneira serena”, conta Edna.
O pastor batista Antonino Pinho Ribeiro, autor do  livro Há Graça no Sofrimento?, coordena a Capelania Evangélica do  Hospital São Paulo desde sua criação, há 21 anos. O serviço atua em  conjunto com a direção médica da instituição, prestando assistência  espiritual, emocional e social a pacientes, familiares e funcionários,  respeitando a individualidade de cada um, sem distinção de credo, raça,  sexo ou classe social. “Os voluntários são treinados e não podem ter  posição religiosa extremada, que possa comprometer o trabalho”, destaca o  capelão. “Graças ao acompanhamento e atenção dos voluntários, muitos  pacientes ficam mais tranquilos e respondem melhor ao tratamento”,  atesta a fisioterapeuta Jaqueline Spoldari Diniz.
No Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São  Paulo, as capelanias católica, evangélica e espírita conduzem  atendimento semelhante. Diariamente os voluntários visitam pacientes nos  leitos e dão apoio a familiares. Morador de Boituva (SP), o aposentado  Sílvio Ribas Sobrinho integra o grupo há 21 anos. “Quem não tem espírito  de família, de cuidar do outro, não permanece no serviço, em que mais  de 70% das pessoas internadas são portadoras de HIV, condição ainda  carregada de estigma e preconceito”, conta.
Coordenador dos três serviços de assistência  religiosa oferecidos no Emílio Ribas, que inclui participação nos  comitês de ética em pesquisa, humanização e cuidados paliativos, o padre  João Inácio Mildner explica que a missão é dar força ao doente para  enfrentar seu problema de saúde. “Por meio da amizade que desenvolvemos,  trabalhamos para ajudá-lo a se recompor e para conscientizá-lo de que é  agente de seu tratamento”, ressalta o religioso, que admite muitas  vezes sentar-se ao lado dos voluntários para chorar a perda dos amigos  que fizeram ao longo da jornada no hospital.
A assistência religiosa é assegurada pela  Constituição e pela Lei 9.982/2000, que garantem aos religiosos o acesso  aos hospitais públicos e privados. Suas atividades devem obedecer a  normas internas de cada instituição. A capelania hospitalar no Brasil  começou em 1858, com os católicos, para atendimento a feridos de guerra.  Estima-se que o serviço seja mantido em apenas 30 hospitais  brasileiros.
Com informações da Rede Brasil Atual / Via Portal Guiame
Com informações da Rede Brasil Atual / Via Portal Guiame
Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos
          O ministério tem atingido milhares de pessoas e mudando a história do evangelho no Brasil           
 Igreja Batista da Lagoinha completa 54 anos                                         A história da igreja começou a ser mudada nos primeiros meses de existência quando o pastor José Rego do Nascimento assumiu a congregação e trouxe a uma grande renovação espiritual. Essa era a Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte que ficava na rua Formiga, 322 no bairro da Lagoinha.
O grande avivamento da igreja fez com que o templo trocasse de endereço e passasse a funcionar na rua Manoel Macedo, no meso bairro. Em 1972 é que o pastor Márcio Roberto Vieira Valadão, recém formado pelo STEB, assumiu o pastoreio da Lagoinha posto que ocupa até os dias de hoje.
A Igreja Batista da Lagoinha é a precursora em diversos aspectos, sendo uma das primeiras igrejas a implantar os “Grupos de Crescimento” que hoje são conhecidos como células. O grande avanço da igreja se deu depois que o grupo de louvor local gravou seu primeiro CD, isso em 1998, e fez com que a igreja fosse reconhecida em todo o país graças ao trabalho do Diante do Trono.
Cinquenta e quatro anos mais tarde o ministério pode comemorar sua emancipação e o crescimento, pois hoje a igreja possui mais de 48 mil membros, sendo que o templo da sede comporta até 6.000 pessoas. Fora isso a IBL projeta uma reforma no templo que será ampliado para receber até 30.000 pessoas por culto.
Com informações Portal DT
Métodos de evangelização
          Estudo Bíblico sobre: "Métodos de evangelização"          
 Métodos de evangelização                                         1. O pacto de Lausane: O projeto de Deus é o evangelho todo, por toda a igreja, a todo o mundo.
2. Igreja: uma agência de evangelização ou um campo missionário – A igreja que não evangeliza precisa ser evangelizada. Não vivemos para nós mesmos. Existimos para a nossa missão como o fogo existe para a combustão.
3. Cada crente uma testemunha, a única maneira de ganharmos esta geração – Se não ganharmos nossa geração teremos fracassado em nossa tarefa.
4. Evangelização é um estilo de vida mais do que um programa – Evangelização não é apenas uma questão de método, mas de compromisso. É mais um estilo de vida do que um programa.
I. EVANGELIZAÇÃO COMO ESTILO DE VIDA
1. Precisamos ter visão
a) Visão de que o homem sem Cristo está perdido
b) Visão de que as falsas religiões prosperam
c) Visão de que a ignorância não salva
d) Visão de que os campos estão brancos para a ceifa
2. Precisamos ter paixão
a) A evangelização é uma tarefa imperativa
b) A evangelização é uma tarefa intransferível
c) A evangelização é uma tarefa impostergável
3. Precisamos ter compromisso
a) A evangelização exige investimento financeiro
b) A evangelização exige investimento de vida
II. EVANGELIZAÇÃO COMO INFLUÊNCIA
1. O Método de André e Filipe
a) Vem e Vê – O envolvimento pessoal, a influência, o esforço.
b) Levar alguém a Cristo – Os crentes novos que levam outras pessoas a Cristo
c) Culto da colheita – Um domingo por mês você faz um culto especial de evangelização
d) Só Jesus satisfaz o seu coração – Trabalho de mobilização dos jovens e adolescentes para trazerem amigos
e) Reuniões de estudo em casa – para estudar a Bíblia, para assistir a uma mensagem de DVD.
2. O Método da Pescaria
a) Há diferentes tipos de peixes. Para cada um você precisa de uma isca diferente, de uma abordagem diferente.
b) Precisamos identificar os melhores métodos para alcançarmos os melhores resultados.
c) Jesus foi estratégico no envio dos discípulos como pescadores de homens.
d) Paulo foi flexível com os métodos.
Rev. Hernandes Dias Lopes
Jotta A faz ensaio fotográfico para seu novo CD
          O álbum será lançado em 2012 pela Central Gospel Music           
 Jotta A faz ensaio fotográfico para seu novo CD                                         Além dos representantes da gravadora estavam a maquiadora Jaqueline Macedo, Junia Lane e Licius na fotografia, além de integrantes da equipe de Jotta A.
O cantor de apenas 14 anos se mostrou bastante ansioso pela chegada do CD que ainda não teve o nome revelado. Jotta A. foi o grande vencedor do concurso Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil. As apresentações de Jotta A. no programa foram elogiadas, principalmente as versões de grandes clássicos da música gospel como Agnus Dei, Amazing Grace e outras.
A Central Gospel Music pretende lançar esse CD no começo de 2012 e já prometeu lançar 500 mil cópias. Recentemente o jovem esteve participando de eventos da AD Brás em São Paulo, abrindo show para Kirk Franklin e participando do Natal Black 2011.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
“Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas
          O evento marcou a história do evangelho no país, pois milhares de pessoas puderam assistir a um evento gospel pela TV           
 “Deus tocou o coração da Globo”, diz Damares sobre o Festival Promessas                                         A cantora Damares, que faz parte do casting da Sony Music, acredita que era o tempo de Deus para que a emissora se abrisse para a música gospel. “A Globo fez isso agora porque Deus tocou o coração deles. Era o momento certo, Deus não chega atrasado”, disse ela.
Quem também comemorou o momento foi a pastora e cantora Ludmila Ferber, contrata pela Som Livre, gravadora ligado à Organizações Globo. “É a concretização de um clamor de muitos anos. Vai marcar a história”. Ludmila que é uma das maiores vozes proféticas, disse também que era muito bom a emissora ter entendido o poder da “mensagem de Deus”.
Transmitido no último domingo, 18, o Festival Promessas teve uma hora da programação da emissora que até então não mantinha uma relação profunda com o público cristão. Até mesmo o público que participou do evento desconfiava das intenções da emissora em relação ao povo de Deus. “Ela sabe que vai passar a ter muito mais audiência,” disse Erisvaldo Oliveira, 26, fiel da primeira Igreja Batista da Ponte Preta, de Magé (RJ).
“Eu sei que, a princípio, todo mundo pensa em grana, em ‘business’. É claro que isso existe, nós somos de carne e osso, mas acima disso tudo está o propósito de Deus para esta nação”, disse o cantor Fernandinho, um dos mais aguardados do festival.
A transmissão foi um sucesso e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesse final de semana. Ao que parece a Globo está com tanto interesse pelo público que planeja lançar um programa semanal em 2012 só com música gospel.
Com informações Folha de São Paulo
Limpando o forno de microondas
- nunca  utilize produtos abrasivos, removedores ou detergentes comuns para limpar o  microondas. - limpe imediatamente qualquer liquido ou alimento derramado dentro do forno. - internamente use somente um pano úmido com sabão ou detergente neutro. - para limpeza do gabinete e porta, use pano com água e sabão neutro, em seguida limpe com um pano úmido e por fim pano seco. - o painel de controle deve ser limpo apenas com um pano seco. - o vidro da porta apenas com sabão neutro. Remover odores do microondas Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que possa ser aquecido no microondas. Aqueça por 2 minutos na potência alta. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.  | ||
Troféu Promessas 2012 terá mais categorias
          Além disso, novos artistas também poderão participar dessa premiação da música gospel           
 Troféu Promessas 2012 terá mais categorias                                         De acordo com nota divulgada, a organização se reuniu com o Comitê Gestor do Troféu Promessas, formado pelas principais gravadoras e profissionais do segmento evangélico, para decidirem juntos o que pode ser melhorado para a segunda edição do Troféu. Entre outras coisas ficou decidido que artistas em começo de carreira também serão premiados, aumentando as chances de quem lança CDs de forma independente.
A outra novidade anunciada é que o formato da inscrição será mudado para que os participantes tenham facilidade em acessar as informações sobre o evento. Não há previsão de data para as votações nem maiores detalhes sobre o Troféu Promessas 2012, só a confirmação de que o ano que vem tem mais.
domingo, 18 de dezembro de 2011
Evangelizar pela internet é mensurável e eficaz
Evangelizar pela internet é mensurável e  eficaz, diz pesquisaEm uma recente pesquisa realizada pela Global Média  Outreach, concluiu que o evangelismo pela internet tem produzido  grandes resultados e verdadeiros seguidores de Cristo.
De acordo com a pesquisa, mais da metade  das pessoas que aceitaram Cristo através da internet, continuam  compartilhando a sua fé a outras pessoas, sendo que 34% afirmaram que  fazem sua confissão de fé através do ciberespaço, além de ler a Bíblia  todos os dias, e quase a metade diz que oram pelo menos 10 minutos por  dia.
“Estes resultados são notáveis??, pois  revelam que o evangelismo on-line não é apenas no momento da decisão, as  pessoas vão e continuam a crescer em sua fé depois de ter tomado sua  decisão”, disse Walt Wilson, presidente e fundador da Global Media  Outreach.
O estudo, chamado de Índice de Crescimento Cristão, foi realizado com mais de 100.000 pessoas por todo o mundo.
Os resultados indicam que “a evangelização e discipulado on-line é realmente mensuráveis ?? e eficazes, observa Wilson.
Fonte: Portal Padon | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Regis Danese
 COMEÇO: Iniciou sua carreira em 1989, integrando a dupla sertaneja Regis & Raí.
DISCOGRAFIA: O meu Deus  é Forte (2004), O Melhor Que Eu Tenho (2006), Compromisso (2008), Faz  Um Milagre em Mim (2009), Família (2011), Tudo Novo (2011).
PONTO ALTO: A música “Faz Um Milagre em Mim”, regravada em vários estilos musicais.
VIDA PESSOAL: É casado com Kelly Danese.
CURIOSIDADE: O cantor  já participou do grupo Só Pra Contrariar, de Alexandre Pires, e compôs  muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro &  Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar  Santos e Alcione, entre outros.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Cantor Fernandinho

O COMEÇO: Nascido em  Aracajú, Sergipe, Fernandinho se mudou aos 15 anos para Campos dos  Goytacazes. Lá passou a frequentar a 2ª Igreja Batista de Campos com a  mãe.
DISCOGRAFIA: Formoso És  (2001), Faz Chover (2003), Abundante Chuva (2005), Geração Samuel  (2006), Sede de justiça (2007), Uma Nova História (2009), Sou Feliz  (2011).
CURIOSIDADE: Em 2009  lançou o videoclipe oficial da música “Faz Chover”. Baseado em histórias  reais, já ultrapassa os cinco milhões de acessos.
VIDA PESSOAL: Fernandinho é casado com Paula e dessa união nasceram Asafe, Abner e Mariah.
MISSÃO: O foco de seu  ministério está em servir a Deus dando ênfase na importância da família e  da igreja como fundamentos para uma vida ministerial bem sucedida.PONTO  ALTO: Fernandinho conquistou o disco de ouro com o CD “Sou feliz” em  apenas três dias de chegada às lojas de todo o Brasil. Também tem em seu  currículo cinco discos de platina e um disco de diamante.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Cantora Damares
 O COMEÇO: Damares  nasceu em Umuarama (Paraná), em uma família evangélica de origem  simples. Começou a cantar aos seis anos de idade, e não parou mais.VIDA  PESSOAL: Aos 16 anos, casou-se com o então pastor e empresário Aldori de  Oliveira.
CARREIRA: Com mais de  13 anos de carreira, Damares conta seis Cds gravados e dois DVDs.  Acumula três discos de ouro, dois de platina, dois de platina duplo, um  de platina triplo e um de diamante.
CURIOSIDADE: Seu 2º DVD  ao vivo foi produzido no litoral de São Paulo à beira mar, com um  público estimado em mais de 50 mil pessoas. É o 1º DVD Gospel  Pentecostal gravado na praia e lançado em blu- ray.
PONTO ALTO: Ganhadora  do “Troféu Talento” como cantora Revelação 2009 e do “Troféu Promessas  2011″ como o Melhor CD, intitulado “DIAMANTE” – alcançou a marca de 350  mil cópias em um ano. Seu penúltimo CD, “Apocalipse”, foi um marco,  atingindo 1 milhão de cópias vendidas. A música “Sabor de Mel”, que faz  parte do álbum, ficou durante meses entre as primeiras mais pedidas e  tocadas em todas as rádios do brasil e virou rit nas igrejas  conquistando não só o povo evangélico, como também, os não evangélicos.
MISSÃO: “Estar sempre  bem para continuar cantando e fazendo a obra de Deus com excelência,  tendo como objetivo maior, levar Jesus e sua palavra aos corações  através da minha voz”.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Fernanda Brumm

CARREIRA: Começou a  cantar aos cinco anos de idade e impressionou no lançamento de seu  primeiro álbum de carreira, ”Meu Bem Maior”, que vendeu mais de 100 mil  discos na época do lançamento (1995).
DISCOGRAFIA: Lançou 12  discos solo, sendo dois em espanhol, e quatro DVDs. Já vendeu mais de  cinco milhões de CDs/DVDs em 16 anos de carreira. O CD “Glória”  conquistou disco de ouro em menos de um mês, disco de platina e gerou o  CD e DVD “Glória In Rio”.
PONTO ALTO: A indicação ao prêmio máximo da música latina, o Grammy Latino, no ano de 2008 pelo CD “Cura-me”.
CURIOSIDADE: O DVD  “Glória in Rio” foi o primeiro a ser gravado em uma comunidade não  pacificada do Rio de Janeiro. A ideia surgiu depois que Fernanda  conheceu o projeto social da ONG Afroreggae.  Com entrada gratuita,  milhares de pessoas foram a Vigário Geral para conferir de perto a  superprodução, já disponível em CD.
VIDA PESSOAL: É casada com o produtor musical, pastor e cantor Emerson Pinheiro.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Diante do Trono / Ana Paula Valadão
 COMEÇO: A história do Diante do Trono começou em 1998, com Ana Paula Valadão.
CARREIRA: Com 14 anos de existência, a banda tem mais de sete milhões de cópias vendidas.
DISCOGRAFIA: Diante do  Trono (1998), Exaltado (1999), Águas Purificadoras (2000), Preciso de Ti  (2001), Brasil Diante do Trono (2001), Nos Braços do Pai (2002), Quero  me Apaixonar (2003), Esperança (2004), Ainda existe uma cruz (2005), Por  Amor de Ti, Oh Brasil (2006), 10 anos Diante do Trono (2007), Com  Intensidade (2007), Príncipe da Paz (2007), A Canção do Amor (2008), Tua  Visão (2009), Aleluia (2010), Sol da Justiça (2011).
VIDA PESSOAL: Ana Paula Valadão é casada com o pastor e advogado Gustavo Bessa há 11 anos, e tem dois filhos.
MISSÃO: “Vivenciar e  incentivar a adoração a Deus nas nações do mundo, influenciando a  sociedade e a nova geração de adoradores com excelência, santidade e  amor.”
PONTO ALTO: Com o CD  “Preciso de Ti” que vendeu mais de 1 milhão de discos e na gravação do  DVD  “Nos Braços do Pai “ em Brasília (2002), com mais de 1 milhão de  pessoas na esplanada dos ministérios.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Cantora Eyshila

O COMEÇO: Nascida em  Fortaleza, a cantora foi criada em um lar cristão. Com influência do pai  evangelista e da mãe cantora, Eyshila se tornou uma das mais populares  cantoras gospel do Brasil.
CARREIRA: A cantora tem  15 anos de carreira e está lançando seu novo CD, “Sonhos não Têm Fim”.  “A música gospel é arte, mas é arte com vida. Ela vem recheada de  experiências que, inclusive, mudam rumos de vida. O reconhecimento  humano é apenas o resultado de um caminho que foi estabelecido através  desse milagre que a música evangélica provoca nos corações”.
DISCOGRAFIA: Nada Pode  Calar um Adorador (Ao Vivo), Hasta Tocar el Cielo (Espanhol), Até Tocar o  Céu, Collection 10 anos (Ao Vivo), Terremoto (Ao Vivo), Na Casa de  Deus, Deus Proverá, Mais Doce que o Mel, Tira-me do Vale, Glorificando.
PONTO ALTO: Já foi indicada duas vezes ao Grammy Latino com os discos “Terremoto” e “Até Tocar o Céu”.
 Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Pregador Luo

CARREIRA: O rapper tem 20 anos de carreira, é líder e fundador do grupo “Apocalipse 16″ e proprietário do selo independente “7 Taças”.
DISCOGRAFIA: Tem 13  títulos lançados, incluindo o mais recente DVD e CD “Pregador Luo –  Árvore de Bons Frutos”. Somados, todos os lançamentos ultrapassam a  marca de oitocentas mil cópias vendidas. Luo lança agora o seu 14º  álbum, “Único-Incomparável”, com dois volumes e faixas inéditas.
CURIOSIDADE: Em 2010,  Luo compôs a música ‘Nasci para Honrar’, uma homenagem ao jogador de  futebol Kaká. Luo também é responsável pelos Temas de Entrada dos  principais atletas de MMA em campeonatos nos EUA (UFC), Europa e Japão,  entre eles Anderson Silva e Vitor Belfort, entre outros.
VIDA PESSOAL: O nome  Luo foi escolhido pelo próprio rapper. “Foi em busca de identidade  própria que me rebatizei. Embora seja mestiço, sei que sou mais africano  do que qualquer outra coisa. Luo é o nome da segunda maior tribo do  Quênia”, diz o rapper.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Cantora Ludmila Ferber

CARREIRA: A Pastora soma 17 CDs solos em 17 anos de carreira.
DISCOGRAFIA: A música  “Os Sonhos de Deus”, que dá título ao primeiro CD da série “Adoração  Profética”, ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas.  Recentemente a Pastora lançou o título “O Poder da Aliança”, uma  parceria da Kairós Music com a gravadora Som Livre.
PONTO ALTO: Em 2005, o  álbum “Ouço Deus me Chamar”, terceiro volume da série “Para Orar e  Adorar”, teve indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de  Música Cristã”.
CURIOSIDADE: Em turnê  recente pelo Japão, a Pastora ministrou em quatro cidades e esteve  presente em diversos eventos. Em média, ela faz seis viagens para o  exterior ao ano.
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
Festival Promessas Cantor Davi Sacer

O COMEÇO: Ao lado da mãe, Maria dos Anjos, começou a cantar aos três anos em cultos domésticos.
VIDA PESSOAL: Aos 17  anos, ingressou na Jocum (Jovens Com Uma Missão), onde descobriu o amor  por Verônica, sua esposa, e a vocação missionária. De volta à Igreja  Apacentar, de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Davi e Verônica Sacer hoje  se sentem em casa.
CURIOSIDADE: A canção  “Deus de Promessas”, que possui mais de 11 milhões de visualizações no  You Tube, foi gravada pela cantora Caroline Celico, esposa do jogador de  futebol Kaká.
DISCOGRAFIA: Toque no  Altar (2003), Restituição (2003), Deus de Promessas (2005), Olha Pra Mim  (2006), Marca da Promessa (2007), Trazendo a Arca – Ao Vivo no Japão  (2007), Deus Não Falhará (2008), Pra Tocar no Manto (2009), Salmos e  Cânticos Espirituais (2009), Confio em Ti (2010).
Fonte: Globo.Com | Divulgação: Midia Gospel
sábado, 17 de dezembro de 2011
Alimentos que ajudam espantar o desânimo
- 0
 
Você já ficou desanimado e sem energia?  O desânimo pode ter origem em diversos fatores, dentre eles a  deficiência de minerais, alterações hormonais, vitaminas, uso de  medicamentos entre outros.
Para funcionar bem, o corpo precisa de alimentos de  qualidade. O humor, o sono e até o apetite sexual podem melhorar quando  os nutrientes certos estão no prato, afirma a nutróloga e médica  ortomolecular Liliane Oppermann.
Para quem quer aumentar a vitalidade, a médica  elaborou algumas dicas com alimentos que podem ajudar a espantar o  desânimo, confira:
• Coma o mínimo de gordura possível.
•  A hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) causa fraqueza, por isso é importante fazer todas as refeições do dia.
•  Evite ingerir alimentos de  digestão lenta, como o açúcar refinado: ele fornece uma carga rápida de  energia, mas a sensação de moleza vem logo a seguir.
• Outro ‘inimigo’ da disposição é  comer muito de uma só vez. Isso mobiliza o esforço do corpo para a  digestão – e não sobra energia para mais nada.
•  Fuja dos alimentos que dificultam  o processo digestório, eles deixam o indivíduo pesado, sem a menor  vontade de se mexer. Corte açúcar em excesso, evite leite e derivados na  forma integral. Assim como refrigerantes, frituras, bolos com recheio e  cobertura e sorvetes cremosos.
• Couves, espinafres, cenoura,  vagem, rabanete, tomate, morango, abóbora, repolho, laranja, tofu,  dentre outros, são alguns dos alimentos energéticos que podem ser  consumidos à vontade por quem quer ter disposição e, ao mesmo tempo,  manter a forma.
• Os pães, as massas e alguns doces  são tipos de alimentos que podem ser consumidos, mas com moderação. O  melhor é se conscientizar que uma alimentação variada e nutritiva é a  chave para uma vida saudável e feliz. 
•  Abóbora é um bom remédio para  quem precisa de nutrientes ou precisa de uma ajuda extra no aparelho  digestivo. Rica em sais minerais como cálcio e o fósforo, também é uma  excelente fonte de vitamina A e C.
Mas lembre-se que se o cansaço continuar, mesmo se alimentando bem, é indicado procurar ajuda médica.
Fonte:Blog Da Saúde
Fonte:Blog Da Saúde
Festival Promessas será transmitido neste domingo na Globo
- 12
 
No próximo domingo (18), todo o Brasil poderá assistir o que foi o Festival Promessas.  A exibição será a partir das 13 horas e vai mostrar o melhor da música  gospel num palco montado no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de  Janeiro.
Gravado pela Rede Globo de Televisão, o evento teve  apresentação de Serginho Groisman, que convidava os cantores para louvar  diante de uma multidão que conhece o Evangelho e outro grupo que está  descobrindo o valor da comunidade evangélica.
“Será uma hora de louvor e adoração, uma oportunidade  escancarada para falar de Cristo. Mas eu queria entender algumas  pessoas do meio evangélico que criticam ferozmente o evento da Globo por  acharem que há interesses comerciais.
Acho que quem pensa assim está precisando ler mais a  Bíblia, que enfatiza que importa que o Evangelho seja pregado, seja por  escândalo, seja por briga. E quem falou isso foi o apóstolo Paulo, não  eu”, avalia o pastor Silas Malafaia.
O cantor Davi Sacer também observa que um novo tempo  se inicia, quando muito mais pessoas vão poder conhecer o Evangelho e  com menos discriminação. “Acho que a mídia secular está abrindo os olhos  para a realidade do que somos como segmento. E temos que nos aproximar  mesmo. Mas, acima de tudo, em tudo vejo a mão de Deus”. Sacer foi criado  em um lar evangélico, é neto e filho de pastor, já cantou em vários  lugares, como praça, escola, trem etc, e diz que estar nesse tipo de  evento é um privilégio pelo tamanho da porta aberta. “Espero ter  representado bem a Igreja Evangélica, espero ter feito o melhor para  Cristo”.
“E daí se a Globo tem interesse comercial?”, continua  Malafaia. Para ele, não é possível reclamar se há uma oportunidade de  apresentar um hora de louvor em rede nacional. “Oramos tanto para que um  dia isso pudesse acontecer e estão reclamando? Os críticos de plantão  estão falando asneira! Isso é dor de cotovelo. E eu pergunto: por acaso,  as editoras e gravadoras evangélicas não têm interesse comercial?”.
Para o pastor-presidente do Ministério Apascentar,  Marcus Gregório, esse não deve ser o único evento. Ele lembra que, acima  de tudo, no Reino Espiritual, os evangélicos demarcaram um território.  “Algo de Deus vai acontecer e no dia 18 quando o programa for veiculado  pela TV”. É esperar para assistir e comprovar.
Informações: Verdade Gospel
Assinar:
Comentários (Atom)






           

