Tem gente que se acha velha aos 40 anos. Tem gente que acha que esperar por alguns anos pela promessa de Deus é tempo demais. Tem gente que chama Deus de lerdo e tardio, por conta de algumas semanas de silêncio. Abrão nos inspira com sua história de vida, especialmente ao vermos que recebeu uma tão grande promessa aos 99 anos de idade.
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o SENHOR e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente.” (Gênesis 17:1-2 ARA)
Esperar em Deus nos aperfeiçoa, embora isso seja bastante difícil de encarar. Sei do que estou falando, pois já vivi inúmeros vales de silêncio que me angustiaram muito. Hoje com a graça de Deus consigo entender que o silêncio também é uma resposta. Mas a chave do sucesso na vida de Abraão veio pela obediência dele a Deus e provavelmente, assim eu creio, este episódio de Deus falando com ele (ainda Abrão) mudou sua relação com Deus.
Todos nós temos um caminho a trilhar e este caminho passa por algumas viradas, como foi com Abrão se tornando Abraão. Talvez nem todos nós vamos ter um contato com Deus como ele teve, mas a oportunidade teremos sim. A aliança de Deus com cada um de nós é distinta, segundo Seus planos, mas certamente o desejo do Pai é o mesmo pra todos nós: anda na minha presença e sê perfeito.
Nem todos nós seremos pais de nações, mas aqueles de quem formos pais (seja físico ou espiritual) temos de honrar em compromisso de santidade. Andar e ensinar a andar na presença de Deus é um compromisso da mais alta nobreza. Não temos o grau de perfeição que Deus gostaria, mas Ele não é ignorante; Ele sabe até onde podemos chegar e não vai aceitar menos.
Nosso desafio é encarar uma escalada que não podemos vencer completamente, mas devemos subir até onde pudermos. Nem um milímetro a menos. Sejamos portanto, perfeitos.
“Pai, eu entendi Teu chamado em minha vida de modo diferente de Abrão, mas nem por isso quero fugir da Tua presença. Ajuda-me e fortalece-me para que eu seja tão perfeito quanto eu puder.”
Mário FernandezPara cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Fonte ichtus ► O Pai Perfeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário