segunda-feira, 9 de maio de 2011

POR AMAR A DEUS ENCONTREI SALVAÇÃO

O homem se difere dos animais pela capacidade de raciocinar, e se difere dos demais homens por seus sentimentos, e dos sentimentos o maior deles é o amor. O homem não deveria ser medido por seu dinheiro, poder ou inteligencia, mais pela capacidade que possuir para amar.

O amor é cantado em canções, falado entre amantes, desejados por solteiros(as), e ocupa boa parte de nossas vidas, mais isso se diz a respeito dos sentimentos que o amor revela, porém poucas pessoas param para mensurar a importância do amor na vida humana. Este sentimento, esta capacidade afetiva, tem norteado nossas vidas. Quem ama somente a sí torna-se egoísta, quem ama as pessoas em demasia torna-se sufocante, quem dá a vida por amor ao próximo torna-se mártire, nossa vida é movida pelo amor, um homem é capaz de suportar uma jornada estressante de trabalho por amor a sua família, quando duas pessoas se apaixonam, estão disposta a viverem juntos um para o outro em nome do amor. Uma pessoa sem amor deseja a morte, pois não encontra razões para viver. O que somos, o que nos tornamos é decorrente do amor que sentimos e como o sentimos.

Esta noite Deus me despertou e me pôs a pensar sobre o amor, e me fez entender que seu relacionamento com o homem, sua palavra, a vinda de Jesus na terra, tudo está ligado ao amor. Por amor as misericórdias do senhor são renovadas a cada manhã, por amor Jesus entregou sua vida, por amor Deus sacrificou seu próprio filho.

O que torna Deus tão maravilhoso, não é o fato dele ser criador de todas as coisas, nem porque ele é poderoso, nem mesmo a promessa de uma vida após a morte, o que nos une a Deus é o fato dele ser um Deus amoroso, que se importa pela criatura (que somos todos nós).

A palavra de Deus tem seus mistérios, eu não consigo e nem conseguirei alcançar a plenitude de seu conhecimento, como é dito em tessalonicense o muito estudar é enfado da carne. O que de fato me liga a Deus e me faz busca-lo intensamente, é porque creio no seu amor por mim.

Deus não faz acepção, Deus ama a todos, independente de toda e qualquer condição humana, todos somos seus filhos, e ele igualmente nos dá a oportunidade de nos aproximar dele. Sermos seu povo, e ele nosso Deus.

Então tudo fica baseado numa decisão, eu fiz a minha “vou amar a Deus” e você já fez a sua? E que esse amor seja pleno, intenso, desapegado de interesses, apenas sublime na sua vivencia.

Minha busca vai além, pois tenho uma outra decisão, mais difícil e não menos importante: “vou amar meu próximo”, ainda que não seja correspondido, ainda que alguns venham a me magoar, ainda que isso significa renunciar a prazeres pessoais eu devo e irei amar meu próximo, com toda intensidade do meu ser, de forma desprendida.

1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é

Nenhum comentário:

Postar um comentário